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Propaganda do GDF no 1º trimestre 2024: R$ 28,4 milhões

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) n° 65, de 05/04/2024, informa que os gastos do Governo com publicidade no primeiro trimestre de 2024 foram de R$ 28.382.560,40

Cópia do DODF > DODF 065 05-04-2024 INTEGRA-76-88

É por enquanto o trimestre com menos gastos em propaganda do segundo governo Ibaneis. Como o orçamento aprovado para 2024 é de mais de R$ 160 milhões, o saldo disponível para os nove próximos meses é bem alto. A série histórica desde 2015 pode ser conferida aqui > GASTOS EM PROPAGANDA GDF Tableau

O montante no 1º trimestre de 2024 foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção) > DODF 2024 1o tri midia pizza

Veiculação na Internet: R$ 9.862.806,70 (confira os montantes por endereço > DODF 2024 1o tri midia internet

Veiculação em TV: R$ 7.797.754,83 (confira os montantes por emissora > DODF 2024 1o tri midia TV

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 3.243.266,25 (confira os montantes por empresa > DODF 2024 1o tri midia alternativa

Produção: R$ 2.895.558,54 (confira os montantes por empresa > DODF 2024 1o tri midia produção

Veiculação em Radio: R$ 2.253.350,15 (confira os montantes por jornal > DODF 2024 1o tri midia radio

Veiculação em Jornal: R$ 2.062.989,90 (confira os montantes por emissora > DODF 2024 1o tri midia jornal

Publicidade legal (DOU + jornais de grande circulação): R$ 233.715,06 > DODF 2024 1o tri midia legal

Veiculação em Revista: R$ 33.118,97 (confira os montantes por jornal > DODF 2024 1o tri midia revista

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No primeiro trimestre de 2024, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 5.040.836,93 (que correspondem a 8,55% da despesa total). Confira a lista e os montantes da veiculação alternativa > DODF 2024 1o tri midia v alt

(NB: as despesas da “veiculação alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias – internet e jornal – nas listas precedentes)

 

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