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Propaganda do GDF no 1o trimestre 2020: R$ 22,8 milhões

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na edição suplementar 067, de 08/04/2020, informa que os gastos do Governo com Publicidade no primeiro trimestre de 2020 foram de R$ 22.792.472,48.

Cópia do DODF > DODF 067 08-04-2020 SUPLEMENTO

Apesar de serem pagos em 2020, a grande maioria das despesas são referentes a veiculação e produção ainda em 2019 > DODF 2020 1o tri midia período

Desde o início da série histórica, nós optamos por considerar a data de realização dos pagamentos, e não de veiculação. Confira a série histórica por trimestre desde 2015 > GASTOS EM PROPAGANDA GDF Tableau

 

Para o primeiro trimestre de 2020, o montante foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção > DODF 2020 1o tri midia pizza tipo

 

Veiculação em TV: R$ 7.907.430,45 (confira os montantes por emissora > DODF 2020 1o tri midia TV

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 5.362.173,89 (confira os montantes por empresa > DODF 2020 1o tri midia alternativa

Veiculação em Jornal: R$ 3.153.622,73 (confira os montantes por jornal > DODF 2020 1o tri midia jornal

Veiculação na Internet: R$ 2.483.800,98 (confira os montantes por endereço > DODF 2020 1o tri midia internet

Produção: R$ 2.323.986,97 (confira os montantes por empresa > DODF 2020 1o tri midia produção

Veiculação em Radio: R$ 1.313.756,82 (confira os montantes por emissora > DODF 2020 1o tri midia radio

Veiculação de anúncios legais > R$ 201.406,78 (confira os montantes por veículo > DODF 2020 1o tri midia legal

Veiculação em revista: R$ 46.294,16 (confira os montantes por revista > DODF 2020 1o tri midia revista

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No primeiro trimestre de 2020, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 1.795.968.08 (que corresponde a 7,88 % da despesa total) (confira a lista e os montantes da mídia alternativa > DODF 2020 1o tri midia v alt

(NB: as despesas da “veiculação alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias – internet e jornal – nas listas precedentes)

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