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Gastos de propaganda e publicidade do GDF no 4o trimestre 2018: R$ 10,3 milhões

O DODF 005, de 08/01/2019, informa que os gastos do Governo com Publicidade no segundo trimestre de 2018 foram de R$ 10.304.605,60 (todos referentes a despesas de 2018).

Cópia do DODF > dodf 005 08-01-2019 integra 4o tri 2018

O volume é o menor para um quarto trimestre no Governo Rollemberg

Confira a série histórica por trimestre desde 2015 > gastos em propaganda gdf tableau

 

Para o quarto trimestre de 2018, o montante foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção > total pago 4o tri 2018 por tipo de mídia

Tv + Jornal + Produção reúnem 73 % dos gastos.

 

Veiculação em TV: R$ 3.480.856,81 (confira os montantes por emissora > dodf 2018 4o tri midia tv

Veiculação em Jornal: R$ 2.113.479,96 (confira os montantes por jornal > dodf 2018 4o tri midia jornal

Produção: R$ 1.803.508,37 (confira os montantes por produtor > dodf 2018 4o tri midia produção

Veiculação de publicidade legal: R$ 921.676,95 (confira os montantes por jornal > dodf 2018 4o tri midia legal

Veiculação em Radio: R$ 793.459,81 (confira os montantes por emissora > dodf 2018 4o tri midia radio

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 651.400,07 (confira os montantes por empresa > dodf 2018 4o tri midia alternativa

Veiculação na Internet: R$ 451.417,02 (confira os montantes por endereço > dodf 2018 4o tri midia internet

Veiculação em cinemas: R$ 47.059,51 (só um pagamento para Flix Media)

Veiculação em revista: R$ 41.747,10 (confira os montantes por revista > dodf 2018 4o tri midia revista

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No primeiro trimestre de 2018, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 706.116,30 (que corresponde a 6,85 % da despesa total) (confira a lista e os montantes da mídia alternativa > dodf 2018 4o tri midia veic alter

(NB: as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias – internet e jornal – nas listas precedentes)

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