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Gastos de propaganda e publicidade do GDF no 3o trimestre 2018: R$ 19 milhões

O DODF 196, de 15/10/2018, informa que os gastos do Governo com Publicidade no terceiro trimestre de 2018 foram de R$ 19.003.937,00.

Cópia do DODF > Gastos 3º Trimestre de 2018 com DEA de 2014 a 2017

Neste total, há pagamentos de despesas de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Confira os volumes pagos por ano de realização > Total pago 3o tri 2018 por ano de empenho

É o segundo maior volume pago num terceiro trimestre desde o início do Governo Rollemberg, só perdendo para 2017.

Confira a série histórica por trimestre desde 2015 > GASTOS EM PROPAGANDA GDF Tableau

 

Para o terceiro trimestre de 2018, o montante foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção >Total pago 3o tri 2018 por tipo de mídia

 

Veiculação em TV: R$ 3.930.397,84 (confira os montantes por emissora > DODF 2018 3o tri midia TV

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 3.717.764,79 (confira os montantes por empresa > DODF 2018 3o tri midia alternativa

Veiculação em Jornal: R$ 3.492.681,74 (confira os montantes por jornal > DODF 2018 3o tri midia jornal

Produção: R$ 2.762.412,00 (confira os montantes por produtor > DODF 2018 3o tri midia produção

Veiculação em Radio: R$ 2.711.685,69 (confira os montantes por emissora > DODF 2018 3o tri midia radio

Veiculação na Internet: R$ 1.821.858,85 (confira os montantes por endereço > DODF 2018 3o tri midia internet

Veiculação em revista: R$ 448.340,56 (confira os montantes por revista > DODF 2018 3o tri midia revista

Veiculação no Diário Oficial da União: R$ 93.503,20

Veiculação em cinemas: R$ 25.292,72 (confira os montantes por distribuidor > DODF 2018 3o tri midia cinema

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No primeiro trimestre de 2018, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 770.654,53 (que corresponde a 4,06 % da despesa total) (confira a lista e os montantes da mídia alternativa > DODF 2018 3o tri midia veic alt

(NB: as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias – internet e jornal – nas listas precedentes)

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