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Gastos de propaganda e publicidade do GDF no 1o trimestre 2018: R$ 9 milhões

O DODF 067, de 09/04/2018, informa que os gastos do Governo com Publicidade no primeiro trimestre de 2018 foram de R$ 9.136.548,00 (deste total, R$ 4,4 milhões são referentes a despesas de 2018; R$ 724 mil a 2017 e R$ 4 milhões a 2014).

Cópia do DODF > Gastos 1º trimestre 2018 DODF

O volume é bem inferior ao mesmo período de 2017 e 2016, aproximando-se dos R$ 8,5 milhões pagos no primeiro trimestre de 2015

Confira a série histórica por trimestre desde 2015 > GASTOS EM PROPAGANDA GDF Tableau

 

Para o primeiro trimestre de 2018, o montante foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção > Total pago 1o tri 2018 por tipo de mídia

 

Veiculação em TV: R$ 3.275.900,24 (confira os montantes por emissora > DODF 2018 1o tri midia TV

Veiculação em Jornal: R$ 1.472.272,36 (confira os montantes por jornal > DODF 2018 1o tri midia jornal

Produção: R$ 1.284.044,88 (confira os montantes por produtor > DODF 2018 1o tri midia Produção

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 1.274.749,10 (confira os montantes por empresa > DODF 2018 1o tri midia alternativa

Veiculação em Radio: R$ 979.283,74 (confira os montantes por emissora > DODF 2018 1o tri midia radio

Veiculação na Internet: R$ 490.390,80 (confira os montantes por endereço > DODF 2018 1o tri midia internet

Veiculação de publicidade legal: R$ 238.190,87 (confira os montantes por jornal > DODF 2018 1o tri midia legal

Veiculação em revista: R$ 107.802,01 (confira os montantes por revista > DODF 2018 1o tri midia revista

Veiculação em cinemas: R$ 13.915,70 (confira os montantes por distribuidor > DODF 2018 1o tri midia cinema

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No primeiro trimestre de 2018, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 209.646,71 (que corresponde a 2,29 % da despesa total) (confira a lista e os montantes da mídia alternativa > DODF 2018 1o tri midia veiculação alternativa

(NB: as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias – internet e jornal – nas listas precedentes)

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