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Gastos de propaganda e publicidade do GDF no 4o trimestre 2017: R$ 67 milhões

O DODF 006, de 09/01/2018, informa que os gastos do Governo com Publicidade no quarto trimestre de 2017 foram de R$ 67.189.203 (deste total, R$ 9.764.013 são referentes a despesas de 2014).

Cópia do DODF > DODF 006 09-01-2018 SECAO1

O volume é quase igual ao que foi pago nos três primeiro trimestres de 2017 (R$ 20 milhões no 1o, R$ 17,7 milhões no 2o, R$ 33,7 milhões no 3o)

A soma dos valores pagos em 2017 (incluindo os referentes a outro exercícios) é de R$ 138,5 milhões.

 

Para o quarto trimestre, o montante foi distribuído da forma seguinte (confira o gráfico por tipo de mídia e produção > Total pago 4o tri 2017 por tipo de mídia

 

Veiculação em TV: R$ 19.575.046,85 (confira os montantes por emissora > DODF 2017 4o tri midia TV

Veiculação em Jornal: R$ 12.633.197,58 (confira os montantes por jornal > DODF 2017 4o tri midia jornal

Produção: R$ 12.264.935 (confira os montantes por produtor >DODF 2017 4o tri midia produção

Veiculação em Radio: R$ 8.451.511,99 (confira os montantes por radio > DODF 2017 4o tri midia radio

Veiculação na Internet: R$ 6.939.830,86 (confira os montantes por endereço > DODF 2017 4o tri midia internet

Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 6.406.525,86 (confira os montantes por empresa > DODF 2017 4o tri midia alternativa

Veiculação em revista: R$ 651.457,17 (confira os montantes por revista > DODF 2017 4o tri midia revista

Veiculação em cinemas: R$ 266.798,92 (confira os montantes por distribuidor > DODF 2017 4o tri midia cinema

(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”

No quarto trimestre de 2017, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 5.206.295,86 (que corresponde a 7,75 % da despesa total) (confira a lista e os montantes da mídia alternativa > DODF 2017 4o tri midia v alter

(NB: as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias nas listas acima)

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