Início > 2014, 2017, Distritais > Cinco suplentes torcendo… E dois outros esperando.

Cinco suplentes torcendo… E dois outros esperando.

ATUALIZADO ÁS 21H30 de 21/03/2017: Os Suplentes terão que esperar. O Conselho Especial do TJDFT aceitou a denúncia e tornou réus os cincos Deputados Distritais indicados, mas não acatou o pedido de afastamento de mandato dos mesmos, que continuam titulares.

 

O Conselho Especial do TJDFT pautou para esta terça-feira 21/03/2017 sua decisão quanto ao prosseguimento da Operação Drácon da PCDF. Ao pedido para que cinco Deputados Distritais se tornem réus em ação penal, o Ministério Público acrescentou a demanda de afastamento do cargo destes, que seriam então substituídos pelos cinco respectivos suplentes (as fotos foram obtidas na internet):

Coligação PRB/PTC: Leila Barros (do Vôley) (PRB), substituindo Julio Cesar (PRB)

Leila é Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer no atual Governo, cargo ocupado, no Governo anterior, justamente por Julio Cesar. Leila teve 11.125 votos em outubro de 2014.

Coligação PR/PTB: Washington Mesquita (PTB) e Dr Charles (PR), substituindo Cristiano Araújo (PSD hoje, PTB em 2014) e Bispo Renato Andrade (PR)

Ambos ex-Deputados Distritais, Washington Mesquita (12.918 votos em 2014) e Dr Charles (11.769 votos) não ocupam cargos no Governo atual. Ambos tiveram votação expressiva em Taguatinga

Coligação PSB/PDT/SD: Roosevelt Vilela (PSB), substituindo Celina Leão (PPS hoje, PDT em 2014)

Roosevelt Vilela, Administrador Regional do N. Bandeirante, Park Way e também, recentemente, da Candangolândia, já assumiu cadeira da CLDF quando Joe Valle (PDT) integrou Secretaria no Governo atual. Neste ocasião, o blog fez uma análise de sua votação 2014 (8.957 votos)

Coligação PSDB/PSDC: Virgílio Neto (PSDB) substituindo Raimundo Ribeiro (PPS hoje, PSDB em 2014)

Duas vezes candidato a Deputado Federal, Virgílio Neto obteve vaga de Primeiro Suplente de Distrital em 2014 com 5.317 votos.

E dois esperando…

Chance dupla de retornar à Câmara Legislativa tem Roosevelt Vilela (PSB), que também está de olho no caso Sandra Faraj (SD), sobre o qual a Mesa Diretora se pronunciará na quarta-feira 22/03/2017 quanto ao eventual prosseguimento do pedido de cassação à Corregedoria. Se Roosevelt Vilela for chamado para substituir Celina Leão, o maior interessado passará a ser Dr Gutemberg (PSB em 2014, 8.858 votos), Presidente do Sindicato dos Médicos do DF.

O outro também de olho na situação jurídica, em especial eleitoral, de sua titular é o Guarda Jânio (PRTB em 2014, 14.939 votos, o mais votado dos não-eleitos), que está atento às informações relativas à Liliane Roriz (PTB hoje, PRTB em 2014)

Anúncios
Categorias:2014, 2017, Distritais Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: